Regras Gerais

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Regras Gerais

Mensagem por The Angel em Qua Out 09, 2013 10:33 pm

REGRAS GERAIS DO FÓRUM

Seja Bem vindo! Estamos felizes que tenha decidido se juntar a nós. Antes de começar a jogar existem algumas regras que devem ser lidas por completo. A partir do momento em que você se cadastrar, estará concordando com o que está escrito nesta página.

GERAL


• ON E OFF
O sistema de postagens do fórum é “On” e “Off”. Ou seja, o fórum estará dividido em seções que delimitarão um certo espaço físico, e a partir do momento que for do interesse do player iniciar uma interação no jogo, ele deverá postar em algum lugar já existente – a interação –.

>> Off pode ser descrito como “vida real”. Quando você posta em off, significa que você não está interagindo em on, ou seja: você pode falar sua opinião ou coisas que acontecem fora do jogo.


• BRIGAS E AFINS
Respeito é bom e todo mundo gosta. Brigas em off devem ser evitadas a qualquer custo. Caso haja algum desentendimento entre players, eles devem resolver suas diferenças usando outros meios de comunicação como MSN, SKYPE, SMS, mas nunca o chat ou qualquer outra seção do fórum. Posts, comentários ou discussões levantadas que claramente discriminem alguém por sua raça, sexo, religião, orientação sexual e idade não serão tolerados e os usuários responsáveis por estas serão banidos do fórum sem prévio aviso.


REGISTROS & PERSONAGEM


• NOME
Registre-se com o nome completo do seu personagem (um nome e um sobrenome), utilizando letra maiúscula apenas no começo dos nomes.

• TROCA DE NOME
Nesse fórum não há a opção para que os membros sejam capazes de mudar seus próprios nomes, você deve ser cauteloso na hora que for registrá-lo. No entanto, todos estamos sujeitos a cometer erros. Então, se por um acaso quiser mudar o nome em seu login, você deve solicitar no tópico “Troca de nome” no momento do seu registro e antes de sua ficha ser avaliada. Trocas realizadas depois que o personagem começou sua jornada em ON não serão realizadas.

• IDADE
A idade do personagem é um fator de grande importância nesse fórum, afinal personagens mais velhos denotam mais experiência do que personagens mais jovens. Ficará a critério do player decidir a idade que seu personagem irá ter, contudo a idade mínima aceita para os personagens do fórum é a de 6 anos.

• LIMITE DE PERSONAGENS
Não há limites no registro de personagens. Você poderá ter quantos personagens quiser,desde que consiga manter todos eles. Personagens abandonados por muito tempo seu photoplayer será liberado para ser utilizado por outro personagem disposto a jogar.

• SOBRE BOM SENSO
Bom senso é uma regra por aqui. Não invente personagens super fantásticos, poderosos e imbatíveis. O mesmo vale para histórias fantasiosas demais. Saibam impor limites a vocês mesmos, para não transformar o jogo em uma bagunça. A administração pode ,- e deve - , não selecionar um personagem caso o considere exageradamente poderoso, bem como também pode pedir que alguns detalhes sejam alterados para melhor compreensão de sua biografia.

AVATARES & ASSINATURAS


• IMAGENS
Será permitido o uso de photoplayers de pessoas reais no avatar e assinatura - cantores, atores, modelos ou até mesmo pessoas desconhecidas. Não aceitaremos registro de personagens de CG, anime, cartoons, entre outros.

>> Não utilize fotos com conteúdo apelativo, pornografia ou que possam ofender outros players. Avatares iguais somente serão aceitos em caso de gêmeos.

>> Trocas de avatares só serão permitidas em casos extremos, com a apresentação de uma justificativa plausível.


• AVATARES
O tamanho máximo dos avatares será de 200x400px, e o mínimo de 200x320. A padrão para o RPG será a de 200x320.

• ASSINATURA
Não haverá limite para o tamanho das assinaturas, desde que estas não deformem a skin do fórum. Tentem não ultrapassar o limite de 500px de largura.

POSTS


• QUANTIDADE MIN. DE LINHAS
Ninguém espera que você escreva uma bíblia no seu post, contudo para descrever uma ação coerente é necessário que você escreva um número considerável de linhas. O mínimo que sugerimos é de 7 (sete) linhas de narração; Qualquer post com uma quantidade inferior de linhas na área" On" será considerado flood.

• REGRAS ORTOGRÁFICAS
Não vamos cobrar que todas as normas gramaticais sejam seguidas à risca, mas pedimos que ao menos todos tenham o bom senso e escrevam obedecendo pelo menos as mais básicas regrinhas da gramática e, se possível, sempre submeta o post a um corretor ortográfico. Não toleraremos internetês como vc, kd, pq, entre outros. Aqui não é chat nem MSN.

>> Caso esteja sem Word ou qualquer outro programa com corretor automático ESSE SITE Ou ESSE podem ajudar.

• ÁREA OFF
A área off é destinada para a diversão o player nas horas vagas. Contudo não deve ser a única área utilizada pelo mesmo enquanto estiver logado.

• CENSURA - PALAVRÕES
O uso de palavras de baixo calão está permitido, se forem utilizadas com responsabilidade e de modo que isto não ofenda outros players que estejam, por ventura, interpretando naquele momento com o personagem que as pronunciou. Mas é sempre bom recorrer ao método de dublagem para tentar diminuir as palavras de baixo calão.

• CENSURA - AÇÕES
Relações adultas serão permitidas uma vez que este fórum foi desenvolvido para um público mais maduro (ao menos mentalmente). Porém, ninguém é obrigado a abrir um tópico e dar de cara com cenas de sexo explícito sem ser previamente avisado sobre isso. Se acaso sentir necessidade de dar continuações íntimas aos posts de seus personagens, por favor indicar no nome da RP a indicação : (+18). Assim só irá entrar ali quem quiser e não haverá a necessidade de colocar o texto em spoiler. JAMAIS esquecer a indicação.

• SOBRE OS POST
O que você sabe não é necessariamente o que o seu personagem sabe. Se você por acaso leu em algum tópico durante alguma interação - que seu personagem não estava presente nem participando - que "o mundo vai acabar" não saia por aí postando com seu personagem espalhando essa informação. O mesmo vale com relação a identificação da natureza de algum personagem.

>> O inverso também pode acontecer, ou seja, seu personagem saber – ou supostamente ter conhecimento – sobre alguma coisa que o player não sabe. Nestes casos em particular, o player que se sentir interessado ou que pelas circunstâncias for forçado a ter algum tipo de conhecimento mais aprofundado sobre alguma informação, pode sempre solicitar esses detalhes a mais à administração por meio de MPs
.

• BOM SENSO NA HORA DE POSTAR
Os personagens que decidirem postar num tópico e, principalmente, decidirem interagir com alguém que já se encontra neste tópico, devem considerar o turno que o post do personagem anterior descreveu. Ou seja, se as ações estão se passando à noite, você não deve chegar dizendo que encontrou o personagem no local as dez horas da manhã. Lembre-se: Bom senso é a regra principal e o fuso horário em off não influência por aqui, como exemplo, seu personagem se encontrar em uma narração às 7 da manhã enquanto em off o relógio marca 7 da noite.

GRUPOS & CANNONS


• ENTRADA EM GRUPOS
Ao se cadastrar, o personagem deverá escolher um dos grupos disponíveis e abertos o qual se interessa em fazer parte. Alguns grupos poderão estar fechados ou necessitarão de um teste para que o personagem possa pertencer ao mesmo. A entrada nestes não será permitida a menos que suas vagas sejam liberadas.

• CANNONS
A partir do momento que algum player demonstrar interesse em ocupar um cannon, é importante ressaltar que o jogador deverá obedecer a personalidade do personagem a risca, se a administração julgar que o personagem não "pegou no jeito" ela terá a liberdade de alertar o jogador e caso não seja resolvido, pedir a troca de personagem.

>> O cannon que ficar inativo por mais de 30 (trinta) dias sem aviso prévio voltará para doação


• NPC'S
NPC's são personagens pertencentes a administração ou aqueles que não têm nenhum jogador os guiando (Um guarda de trânsito em uma RP, por exemplo). Alguns, os mais importantes pela trama, serão controlados pela administração através de posts.Durante o jogo, a lista de NPC's estará sempre sendo atualizada a medida que novos personagens fundamentais para a trama principal forem aparecendo durante a jornada. Por isso, é sempre bom estar atento a esta lista.

• NOVOS GRUPOS
Também poderão surgir no decorrer da trama outros grupos, bem como oportunidades para os personagens interessados aderirem aos mesmos. Da mesma forma, personagens podem ser convidados a participar de grupos já existentes, ficando a critério dele aceitar ou não a proposta.

ADMINISTRAÇÃO


• Enviar MP's a Staff
Toda e qualquer questão deve ser levada a administração por meio de MP, para evitar discussões desnecessárias em tópicos inapropriados com usuários que claramente não irão resolver o seu problema. Porém, evite enviar MPs com bobagens ou assuntos como dúvidas, críticas, etc. Existem tópicos especializados para esse tipo de caso. MPs somente devem ser utilizadas para assuntos importantes.

• Respeito
Os administradores possuem contas administrativas, mas também possuem contas de personagens comuns. Evite importunar os administradores em suas contas particulares.

>> Lembre-se: por mais que o administrador adore o seu trabalho e deseje proporcionar a melhor experiência de jogo para os seus usuários, ele também tem uma vida fora dos fóruns.


avatar
The Angel
Staff
Staff

Mensagens : 52
Data de inscrição : 06/10/2013

Ver perfil do usuário http://idris-rpg.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum